CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

23/03/2017

CIC Antônio Prado é apoiadora do AMBIENTUR

O AMBIENTUR acontecerá de 8 a 11 de junho em Antônio Prado.

Compartilhar:

O AMBIENTUR - Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos, é um evento realizado pela Universidade de Caxias do Sul e Associação Brasileira e Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), com frequência bienal, cujas edições anteriores foram realizadas na cidade de Bento Gonçalves (https://ambientursimposio.wordpress.com), no ano de 2013 e Canela (http://www.abes-rs.org.br/novo/?p=evento&ref=34), no ano de 2015.

Na sua terceira edição, o evento será realizado no município de Antônio Prado/RS, entre os dias 08 a 11 de junho de 2017.

O evento, de abrangência nacional, tem por objetivo proporcionar uma discussão sobre a gestão ambiental de empreendimentos turísticos e saneamento ambiental, a consolidação do turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural, proporcionando incremento de renda local associada a prática de atividades físicas e preservação da paisagem e dos recursos hídricos, contemplando as dimensões culturais, ambientais e sociais.

OBJETIVOS:

- Reunir empresários, prestadores de serviços, profissionais, professores e estudantes, que atuam direta ou indiretamente na gestão de empreendimentos na área de turismo e saneamento ambiental;

- Promover a discussão de aspectos institucionais, técnicos e científicos sobre a gestão ambiental de empreendimentos turísticos e sobre ao turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural;

- Promover a discussão sobre a importância da preservação da paisagem e dos recursos hídricos, associado as estruturas de saneamento básico com vistas a sustentabilidade do turismo rural, de aventura, ecoturismo;

- Promover a discussão sobre as possibilidades de uso sustentável dos recursos hídricos nas atividades turísticas;

- Oportunizar a troca de experiências, divulgação e ampliação de práticas ambientais já adotadas em empreendimentos que obtiveram sucesso ao buscarem a sustentabilidade;

- Oferecer subsídios aos gestores públicos e aos empresários do setor de turismo, para um planejamento estratégico que observe as políticas públicas, legislação e normas técnicas existentes, incentivando a implantação de práticas sustentáveis que gerem visibilidade e rentabilidade.

PÚBLICO ALVO:

Empresários, profissionais, gestores públicos, professores, pesquisadores e estudantes da área do turismo e das áreas de gestão e engenharia ambiental, bem como profissionais de outras áreas interessados na questão ambiental, que queiram aprimorar seus conhecimentos na temática.

A terceira edição do AMBIENTUR será ainda mais especial visto que a Organização Mundial do Turismo (OMT), Agência das Nações Unidades, declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Segundo a OMT, o principal objetivo é destacar o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável, a geração de empregos, redução da pobreza, proteção ambiental, defesa do patrimônio cultura, entre outras estratégias. Mais informações podem ser obtidas através do site: http://www2.unwto.org/en. Além disso, o evento será realizado durante a Semana do Meio Ambiente, proporcionando uma maior reflexão sobre a temática proposta.

Além das palestras, debates e exposições, o III AMBIENTUR contempla a publicação de trabalhos técnico, proporcionando a geração de conhecimento. A submissão de trabalhos técnicos, cujos Anais possuem ISSN, deve ser realizada até o dia 31/03, pelo site:  http://siambiental.ucs.br/ambientur/ onde consta o modelo para elaboração dos mesmos bem como a Programação Preliminar do evento. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: eventoambientur@gmail.com.


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.