CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

12/09/2018

GOITE promove ação de sensibilização alusiva à Semana Nacional do Trânsito nas escolas

A ação, que é uma iniciativa do Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências de Antônio Prado – GOITE, de Antônio Prado.

Compartilhar:

Com o objetivo de promover a sensibilização social sobre os cuidados que todo usuário das vias abertas à circulação deve ter no trânsito, o Diretor Regional da Defensoria Pública de Antônio Prado, Defensor Público Juliano Viali dos Santos, o Detran e a Brigada Militar de Antônio Prado irão realizar palestras para alunos do Ensino Médio e Fundamental em diferentes escolas da cidade em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

A ação, que é uma iniciativa do Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências de Antônio Prado  – GOITE, de Antônio Prado.

No bate-papo com os estudantes, serão abordados tópicos como a faixa de pedestres, a sinalização das vias, além de incentivar o uso do cinto de segurança.

A Semana Nacional do Trânsito é celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, mês em que foi instituído, em 1997, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A premissa da data é conscientizar e relembrar que os cuidados no trânsito são fundamentais, sobretudo em países como o Brasil, a quinta nação com maior índice de acidentes de trânsito no mundo. Em 2017, o país chegou a registrar 47 mil mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste ano, o tema que será debatido ao longo da Semana, eleito pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi “Nós somos o trânsito”.

GOITE
Integrado por membros de órgãos públicos e entidades representativas da cidade de Antônio Prado, o Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências (GOITE) busca promover a integração entre essas instituições, criando uma rede de cooperação para trocas de informações em benefício do serviço público prestado à comunidade pradense.

 

Fonte:  Texto: Victória Netto/Ascom DPERS, Assessoria de Comunicação Social 
Defensoria Pública do RS  e CIC Antônio Prado. 


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.