CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

Presidente CIC de Bento Gonçalves, Elton Gialdi, Vice-governador e Sec. de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior e Marcelo M.Piazza, CIC AP
16/04/2019

Programa RS Seguro apresentado na CIC Bento Gonçalves

Marcelo Maschio Piazza, presidente da CIC Antônio Prado esteve presente no evento representando a entidade e marcando presença como Presidente interino da CICS Serra.

Compartilhar:

O Presidente da CIC Antônio Prado e Presidente interino da CICS Serra, Marcelo Maschio Piazza, juntamento com o assessor jurídico da CIC Antônio Prado, Mateus Borges, estiveram na CIC de Bento Gonçaves, na segunda-feira, dia 15, em palestra-jantar com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, e também secretário estadual da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, que apresentou o Programa RS Seguro.

Lançado no final de fevereiro deste ano, o plano foi desenvolvido para mostrar que o problema da violência ultrapassa a questão da segurança, representando desafios também econômicos e sociais. Por isso, foi elaborado tendo quatro eixos principais: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. Cada um deles prevê ações que serão implementadas curto, médio e longo prazos, respeitando o contexto fiscal do Estado, que tem pouca capacidade de investimentos e ampliação de despesas.

Repreensão ao tráfico, à corrupção e ao crime organizado, ações de infraestrutura e urbanismo, como iluminação pública e atividades culturais e esportivas, reduzir o prazo das perícias, além de separação de detentos e construção de novos presídios, fazem parte do rol das melhorias que o governo espera implementar com o auxílio da União, de municípios, de outros Poderes, da iniciativa privada e da sociedade civil. O RS Seguro atuará com foco territorial, em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica.

 


Mateus Borges, Assessor Jurídico CIC AP e Marcelo M.Piazza, Pres. CIC AP e CICS Serra
ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.