CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

17/10/2019

Verba para finalização do projeto e início da obra do Aeroporto de Vila Oliva foi anunciada

A CICs Serra, é uma das entidades que está à frente deste projeto. O Presidente Edson Morello, participou com outras autoridades da região, de reunião em Brasília para tratar o assunto. #juntossomosmaisfortes

Compartilhar:

Em reunião em Brasília na tarde desta quarta-feira (16), a Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a confecção do projeto final do Aeroporto de Vila Oliva. Lideranças políticas de Caxias, Região da Serra e Estado estiveram presentes.

O diretor da Secretaria, Ronei Saggioro, fez o anúncio à comitiva. A assinatura do termo de compromisso vai ser feita em 04 de dezembro, e a intenção é que a obra comece já em 2020, seis meses depois da assinatura deste documento.

A desapropriação do terreno, que vai custar R$ 20 milhões, vai ser financiada pela Caixa, e ficará sob responsabilidade da Prefeitura. O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, esteve na reunião, juntamente com o secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, do presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e dos vereadores Paulo Périco (MDB) e Ricardo Daneluz (PDT). Os senadores Luís Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos) também estiveram no encontro.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Caxias do Sul emitiu nota sobre a reunião em Brasília. De acordo com o documento, "foram atualizadas as ações que a Prefeitura de Caxias do Sul vem fazendo para viabilizar o novo aeroporto, em uma força-tarefa montada pela administração municipal. Entre elas, estão: as desapropriações dos terrenos, a aprovação do projeto da SAC pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e a licença ambiental."

A nota ainda diz que assinatura do Termo de Compromisso do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em dezembro, terá "a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, além de outras autoridades e lideranças. Será assinado o Termo de Compromisso de ambas as partes para construção do novo aeroporto, localizado em Vila Oliva. As obras devem iniciar seis meses após a abertura da licitação."

Ainda segundo a Prefeitura, "o novo aeroporto projetado pela SAC possuirá um terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados, com 500 vagas. O pátio terá 26 mil metros quadrados, permitindo aeronaves em oito posições. A pista terá 1.930 metros de extensão por 45 metros de largura."

Fonte: Portal de Notícias da Rádio Caxias.

 

 


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.