CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

30/07/2020

Lideranças da Serra Gaúcha pleiteiam flexibilização do Programa de Distanciamento Controlado

Em videoconferência com o Governador do RS, entidades e prefeitos sugeriram melhorias

Compartilhar:

Na tarde de quarta-feira (29), entidades e prefeitos da Serra Gaúcha debaterem com o Governador do RS, Eduardo Leite, através de uma videoconferência, melhorias nos protocolos de contenção ao coronavírus.

O Presidente da CIC Antônio Prado e também Presidente da CICs Serra, Marcelo Maschio Piazza participou do encontro que foi solicitado pela CIC Caxias.

Durante a reunião, os representantes das entidades e municípios apresentaram sugestões de melhoria nos protocolos contidos no Programa do Distanciamento Controlado. As lideranças expressaram a enorme preocupação com os impactos impostos pelo sistema de bandeiras sobre as atividades econômicas da região, especialmente no comércio considerado não essencial. O governador defendeu a metodologia adotada pelo estado para conter o avanço do coronavírus nos primeiros meses da pandemia, mas admitiu que o modelo precisa entrar um uma nova fase. Leite se mostrou bastante otimista em chegar a um entendimento com as prefeituras o mais breve possível.

 A videoconferência foi intermediada pelos deputados estaduais Elton Webber, Luciano Zucco, Fran Somensi, Carlos Búrigo, Tiago Simon, Ruy Irigaray e Neri, O Carteiro e contou também com a participação do Secretário Estadual de Assuntos Municipais, Agostinho Meirelles Neto, da Coordenadora do Comitê de Dados do Governo, Leany Lemos, do Diretor de Auditoria da Secretária Estadual da Saúde, Bruno Naundorf, da Vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, Maristela Tomasi Chiappin, e dos diretores Jurídicos da CIC Caxias Ézio Ribeiro de Salles, Rodrigo Isolan e Maurício Gravina.


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.