CIC Antônio Prado - RS
CIC Antônio Prado - RS
(54) 3293.1609

NOTÍCIAS

05/08/2020

Presidente da CICs Serra participa de reunião para debater demandas da região

Foram debatidos a criação da Zona Franca do Vinho e a prorrogação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Compartilhar:

Na noite de terça-feira (04), o Presidente da CICs Serra e também Presidente da CIC Antônio Prado, Marcelo Maschio Piazza participou juntamente com outras entidades representativas, de uma reunião com o Ministério do Turismo. O objetivo era discutir as medidas que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul vem adotando neste período de calamidade pública, para garantir a viabilidade das empresas e manutenção de vagas de trabalho do setor do turismo.

Além de Piazza, participaram da reunião virtual, o Ministro do Turismo, Sr. Marcelo Álvaro, o Deputado Federal Jerônimo Goergem, o Presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), José Carlos Breda, Presidente do Sindetur, Danilo Kehl Martins, além de outras autoridades que representavam o turismo da Serra Gaúcha.

No encontro, os representantes pediram agilidade ao processo de criação da Zona Franca do Vinho. A proposta busca tornar mais competitivo nosso produto no mercado, propõe um regime tributário especial ao plantio, colheita e produção da uva, ao engarrafamento e à venda de vinhos.

Piazza também solicitou a retomada do programa de restauração por parte do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) do acervo arquitetônico dos imóveis tombados pelo mesmo órgão, além de medidas para a retomada gradativamente das atividades da cadeia do turismo.


ATENDIMENTO
(54) 3293.1609
cicaprado@cicaprado.com.br
ONDE ESTAMOS
Av. Valdomiro Bocchese, 955 - Conj 302 | CEP:95250-000 | Antônio Prado | RS
CIC Antônio Prado - ©2015 - Todos os direitos reservados
Webde, Web for Business

A CIC Antônio Prado possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.