O saldo de empregos em Caxias do Sul mais uma vez ficou negativo em maio, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram fechados 779 postos de trabalho. A indústria segue puxando o fechamento de vagas, foram 580 demissões.
O setor de serviços reduziu a oferta de empregos em 151 vagas. A construção civil também teve queda de 32 postos no mês passado. A agropecuária perdeu 84 trabalhadores. O único setor que teve desempenho positivo foi o comércio, que abriu 57 vagas no período que foi marcado pelo frio intenso e a segunda data comemorativa mais importante depois do Natal, o Dia das Mães. Em um ano, já foram fechados 15,5 mil postos de trabalho em Caxias do Sul. Somente neste ano, são 2,1 mil vagas a menos.
Vacaria ainda lidera entre as cidades da Serra que mais perderam empregos em maio, em função do fim da colheita da maça. Foram 1,3 mil vagas a menos. Entre os maiores municípios da Serra que mais tiveram redução de quadros, está também Bento Gonçalves com saldo negativo de 243 empregos e Gramado que fechou 103 postos.