A CIC – Câmera de Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo de Antônio Prado, a fim de atender de forma ágil e conscienciosa toda reclamação de Associado, estabelece através deste PPCIC a Política de Atendimento à Reclamações de Associados para garantir que toda reclamação seja entendida, analisada e tratada sem demora indevida e dentro das expectativas de todas as partes interessadas. Para tanto:
- 1º Estabelece que todas as reclamações de Associados sejam entendidas, registradas e se procedentes, atendidas de forma conscienciosa e objetiva, sem demora indevida.
- 2º Formaliza seu compromisso e dá a devida importância a todas as reclamações recebidas, na medida em que estabelece diretrizes próprias e documentadas através de procedimentos documentados dentro da Gestão da Entidade e adota esta Política de atendimento.
- 3º Determina que todas as reclamações, julgadas como procedentes, sejam atendidas levando-se em consideração os direitos e deveres da entidade com seu associado, bem como os direitos e deveres dos associados para com a entidade, sempre sustentadas posições através do Estatuto Social da CIC.
- 4º Informa que todas as reclamações serão tabuladas e analisadas mensalmente pela equipe gestora da Entidade, gerando-se estatísticas quanto aos tipos de reclamações, serviços relacionados e soluções adotadas. Os dados desta análise devem ser divulgados internamente aos envolvidos a fim de garantir o comprometimento de todos para diminuição do número de reclamações.
- 5º Determina que todas as pessoas envolvidas no atendimento ao Associado devem estar devidamente treinadas e capacitadas para realização do registro de qualquer reclamação, através do formulário de “FMod.Dir_002_ATENDIMENTO_A_RECLAMAÇÕES_DE_ASSOCIADOS”, inclusive cientes desta política.
- 6º O Presidente, em conjunto com os demais membros do Conselho Executivo da entidade compromete-se em analisar sistematicamente e periodicamente os tipos de reclamações recebidas, serviços envolvidos e soluções estabelecidas, tendo ciência dos resultados e tomando as providências necessárias.
Esta Política deve ser observada e praticada para garantir o atendimento apropriado aos Associados da CIC Antônio Prado e a constante busca pela redução do número de reclamações.
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FMod.DIR_002_ATENDIMENTO_A_RECLAMAÇÕES_DE_ASSOCIADOS | |
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