Uma grande homenagem a Os Trapalhões está em planejamento na Globo para 2017, calendário que marca os 40 anos da criação do humorístico que fez história no início das noites de domingo na TV. Nas mãos do diretor Ricardo Waddington, o projeto é fazer uma releitura do programa, com outros atores. O novo Didi Mocó, eterno personagem de Renato Aragão, está destinado a Rodrigo Sant’Anna. Mussunzinho fará o papel do pai, Mussum. Zacarias e Dedé ainda estão em fase de escalação. A ideia inicial é produzir uma temporada de 12 episódios, com a bênção do próprio Renato Aragão, que fará participação no revival.
Outra releitura em planejamento por Waddington é uma produção do Cassino do Chacrinha com Stepan Nercessian como Velho Guerreiro, papel que o ator desempenhou com maestria em boa temporada do musical em tributo a Abelardo Barbosa.
Esses são dois dos projetos nascidos na esteira do sucesso alcançado por realizações similares, em especial pelo revival Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração. São formatos capazes de gerar nostalgia nos mais velhos e cativar novas gerações. A própria Escolinha ganhará uma segunda temporada na Globo, em parceria com o canal Viva, com previsão de gravação ainda para este semestre. Marco Ricca, Marcelo Adnet, Lucinho Mauro, Mateus Solano, Otaviano Costa e, claro, Bruno Mazzeo, o novo professor Raimundo, já colocaram suas agendas à disposição da diretora Cininha de Paula para a gravação da nova safra, que dessa vez terá o dobro de episódios.