A Skol lançou 23 modelos de copos em homenagem às modalidades esportivas da Paralimpíada Rio 2016. A marca tenta repetir a estratégia de marketing usada durante a Olimpíada, quando os copos com as modalidades estampadas se transformaram em objeto de disputa de colecionadores.
"A marca, apoiadora da Paralimpíada, acredita que é a festa é para todos e para celebrar esse momento, Skol lança 23 copos em homenagem às modalidades esportivas dos Jogos. Quem estiver em uma das arenas no Rio de Janeiro encontrará estampas feitas exclusivamente para o evento", disse a marca, em comunicado.
Segundo a Skol, o preço segue o mesmo da Olimpíada: R$ 13 cada copo de cerveja.
A marca foi a escolhida pela Ambev para ser a cerveja à venda nas arenas e instalações dos Jogos Olípicos e Paraolímpicos. Em agosto, a Skol lançou uma edição comemorativa de três latas inspiradas nas medalhas olímpicas.
A assinatura "Atletas da curtição" foi a estratégia escolhida pela marca para se anunciar como a cerveja oficial dos jogos.