Objetivos:
Capacitar e instrumentalizar os participantes no desenvolvimento de técnicas de vendas. Apresentar conceitos atuais, ferramentas e práticas aplicáveis nos diversos contextos comerciais, facilitar e viabilizar o desenvolvimento e aprimoramento de vendedores iniciantes ou sêniores.
Programa:
1. Comunicação e Expressão
· 1.1 Empregabilidade e experiência
· 1.2 Relacionamento interpessoal
· 1.3 Atitudes que qualificam e desqualificam profissionais
· 1.4 Elementos da Comunicação
· 1.5 Comunicação verbal
· 1.6 O corpo fala
· 1.7 Regras básicas da boa comunicação
· 1.8 Postura e etiqueta profissional
2. Vendas
· 2.1 O papel do vendedor
· 2.2 Apresentação do vendedor
· 2.3 A função do vendedor
· 2.4 O vendedor atualizado
· 2.5 Tríade da Venda: características, benefícios e vantagens
· 2.6 Vendendo valor
· 2.7 Fases da venda - Do planejamento ao fechamento
3. Clientes
· 3.1 O cliente atualizado
· 3.2 O encantamento
· 3.3 Como agem os clientes
· 3.4 O que os clientes valorizam
· 3.5 Tipos psicológicos e argumentação
4. Atendimento
· 4.1 Estratégias efetivas
· 4.2 A arte de servir
5. Fechamento
· 5.1 Fazendo a diferença
· 5.2 Marketing pessoal
A quem se destina:
O conteúdo atende tanto aqueles que estão por iniciar função na área de vendas como para os profissionais que já atuam e buscam aprimoramento. Este curso é destinado aos profissionais da indústria, comércio e de serviços que tenham interesse em obter conhecimento sobre o tema e desejam desenvolvimento pessoal e profissional.