Marcelo Maschio Piazza, esteve presente com os demais presidentes das entidades que compõem a CICs Serra, no Fórum de Infraestrutura assinaram, em Bento Gonçalves, uma carta na qual reivindicam “ações imediatas para a melhoria de logística”. O evento ocorreu na sexta-feira, 26, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC).
O fórum elegeu como prioritárias as obras de prolongamento de 18,5 quilômetros da BR-448, entre Portão e Sapucaia do Sul, e a conclusão asfáltica dos 43 quilômetros da BR-470 que separam André da Rocha de Lagoa Vermelha, bem como sua duplicação em trechos entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves.
O documento extraído da reunião no CIC-BG ainda contemplou melhorias como a duplicação de importantes rodovias da região, a RS-446, entre São Vendelino e Carlos Barbosa, a RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, e a RSC-453, entre Garibaldi e Farroupilha. Preliminarmente, um pedágio seria instalado em São Vendelino.
O Fórum de Infraestrutura foi realizado pelo CIC-BG, pela Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial Gaúcha (CICS SERRA), pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Portão, pela AMESNE e pelo Parlamento Regional, com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves e da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.