A partir da iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo (CIC), juntamente da união de esforços da Faculdade de Antônio Prado (FAP) nasce a primeira Revista do Perfil Socioeconômico de Antônio Prado, construído por uma equipe técnica, multidisciplinar e com apoio das diversas entidades municipais, os quais foram essenciais na conclusão deste projeto.
A preocupação com o desenvolvimento da cidade é um desafio e faz-se necessário empreender grandes esforços em diversas áreas. Contudo, para que esses esforços se viabilizem com melhor qualidade é imprescindível conhecer a realidade do município.
Com esse fim, este documento contém o perfil socioeconômico da cidade de Antônio Prado, abrangendo dados econômicos, sociais e culturais do Município. Representa uma riquíssima fonte de informações que reúne, a partir de variadas referências, descrições e ilustrações que retratam a realidade municipal, com múltiplos objetivos e públicos alvos, dentre as quais podem-se citar:
- Administrações Municipais: subsídio para o planejamento, elaboração de programas e projetos, bem como, para a tomada de decisão e construção de cenários prospectivos;
- Empresários locais, empreendedores e investidores: a obra reconhece e valoriza a imagem da cidade e demonstra a evolução da economia local que serve de base de informações para empresários locais, empreendedores e investidores que almejam investir em Antônio Prado;
- Comunidade local e turistas: visa contribuir à descoberta e formação do conhecimento sobre município, suas características peculiares históricas e atuais, mas também, suas carências e potencialidades;
Certamente, a Revista do Perfil Socioeconômico de Antônio Prado retrata o panorama dos mais diversos setores do município, fruto de uma comunidade trabalhadora e sonhadora, que ainda mantém suas raízes históricas.
Pesquisar, estudar e conhecer são as melhores formas de se alcançar uma maior compreensão e soluções efetivas para os problemas.