A CIC Antônio Prado, através do Programa de Estágios – DEPE atua como intermediador para que as empresas associadas possam contratar estagiários extracurriculares, seguindo expressamente a Lei de Estágio 11.788 de 25 de setembro de 2008.
Além de promover o desenvolvimento educacional e profissional do jovem estudante e seu ingresso no mercado de trabalho, o DEPE também busca beneficiar a empresa, que poderá contar com um profissional treinado de acordo com o perfil do empreendimento e após, ser contratado efetivamente no futuro. A empresa também pode optar pelo estagiário para ser um suporte da equipe, tendo conhecimento de várias áreas ou substituindo funcionários que estiverem de licença ou férias, por exemplo.
A Dohler/Mais Fruta é uma das empresas associadas que utilizam o Programa de Estágios da CIC-AP e acredita ser uma grande vantagem. “Nós da Dohler/Mais Fruta costumamos oportunizar vagas para estágios dentro da empresa, para que eles nos auxiliem no dia a dia e também para que eles possam ter uma experiência positiva, possibilitando mais oportunidades no mercado de trabalho no futuro. Há tempos, quem se envolve em todo o processo, desde a coleta de currículos até o término de contrato do estágio, ou seja, realiza toda a parte burocrática junto à instituição de ensino do candidato é a CIC. O serviço disponibiliza ao associado tempo para focar na gestão, ao invés da burocracia de documentação”, comenta Ana Paula Zulian, funcionária do setor de Recursos Humanos da Dohler/Mais Fruta.
As empresas interessadas na contratação de estagiários podem entrar em contato com a CIC pelo (54) 3293 1609 para mais esclarecimentos e informações sobre o programa.