Na última quinta-feira, dia 27, a Prefeitura de Antônio Prado publicou novo decreto com regras de contenção à disseminação da Covid-19.
O decreto nº 1.510 vale por 14 dias.
Confira as alterações:
- Comércio atacadista e varejista, especialmente de alimentos poderão prestar atendimento com acesso individual de pessoas ao interior dos ambientes, cabendo ao estabelecimento controlar e proibir o ingresso de familiares e acompanhantes.
- Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas nas áreas internas e externas de lojas de conveniência, bem como, toda e qualquer aglomeração de pessoas nas áreas localizadas no centro dos postos de combustíveis. Permitido o atendimento das lojas de conveniência no sistema pegue/leve no horário compreendido entre 05h às 22h.
- Limitado o acesso de pessoas a velórios e afins em caso de falecimento por outra enfermidade que não Covid-19, a 25% da capacidade máxima.
- Estabelecimento cuja atividade principal no Alvará de Vigilância Sanitária seja de restaurantes, bares, lancherias e congêneres poderão atender presencialmente no horário das 05h às 22h, com ocupação máxima de 25%, não podendo ultrapassar o teto máximo de 70 pessoas.
- Os estabelecimentos cuja atividade principal no Alvará de Vigilância Sanitária não seja a de restaurantes, bares, lancherias e congêneres não poderão exercer tais atividades.
- Em caso de serviço de buffet, o estabelecimento deverá disponibilizar uma pessoas para que sirva os alimentos, sendo vetado o autosserviço.
- Os estabelecimentos contemplados com o “Selo Turismo Seguro” podem atender com capacidade ampliada de 40%, não podendo ultrapassar o máximo de 70 pessoas.
- Salões de beleza, barbearias, manicures, serviços afins e demais prestadores de serviço poderão atender de forma individualizada, com agendamento de horário e sem clientes na sala de espera.
- Proibida a permanência, aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas em praças, parques e ao longo das vias públicas.
- estarão interditadas academias ao ar livre, parques infantis e outros locais similares.
- Suspensas as atividades presenciais na rede municipal de ensino.