Nesta segunda-feira, dia 09, a CIC Antônio Prado, preocupada com a segurança e tratamento adequado dos dados e informações de seus funcionários, associados, clientes e parceiros, iniciou um planejamento de ações e estratégias para atender às normas da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
O desenvolvimento do programa de segurança da informação tem como intuito avaliar, analisar mecanismos e destacar questões relevantes envolvendo a segurança da informação em toda a organização.
Na oportunidade, o Presidente da CIC, Valdemir Antônio Ciconetto e a Gerente Executiva da entidade, Daiane C. da Costa assinaram um termo para eleger o “Encarregado pela Segurança da Informação”. Este será o responsável pela proteção de dados e informações, e monitorar processos e atividades de forma a garantir que os mesmos estejam em conformidade com a Lei 13.709 de Agosto de 2018. A escolhida para a função foi a Executiva da entidade.
A LGPD entrou em vigor com o objetivo de fortalecer direitos e proteger dados de usuários, estabelecendo regras sobre o armazenamento e o compartilhamento dessas informações. A Lei se aplica às empresas públicas e privadas de todo o país que solicitam e armazenam dados de clientes e usuários.