Nesta quinta-feira, dia 27, a CIC Antônio Prado, realizou a auditoria para avaliar a eficácia as ações implementadas para atendar a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei 13.709 de Agosto de 2018.
O processo iniciado no mês de agosto permeou todos os processos da entidade, garantido a segurança e tratamento adequado dos dados e informações dos funcionários, associados, clientes e parceiros da entidade.
A implementação das ações de LGPD contou com a assessoria técnica da EJRos Brasil, que acompanhou o planejamento e a execução das atividades.
Ao final da auditoria, o assessor Everton De Ros entregou o ao presidente Valdemir Antônio Ciconeto e à Gerente Executiva Daiane Cristina da Costa, uma placa simbolizando este momento tão importante para a entidade e seus associados.
A LGPD entrou em vigor com o objetivo de fortalecer direitos e proteger dados de usuários, estabelecendo regras sobre o armazenamento e o compartilhamento dessas informações. A Lei se aplica às empresas públicas e privadas de todo o país que solicitam e armazenam dados de clientes e usuários.