A CIC Antônio Prado, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi e Sebrae/RS, promoveu a palestra “Simplificando o MEI”, com Dara Abdalag, Assistente de Relacionamento com o Cliente no Sebrae.
Realizado no Espaço Cultura, anexo à Prefeitura de Antônio Prado, o evento reuniu Micro Empreendedores Individuais (MEI’s) de Antônio Prado para promover conhecimento a respeito das mudanças propostas para 2025 e cuidados necessários na geração de notas fiscais e movimentação de recursos.
Conforme Dara, um dos principais cuidados a serem seguidos é o correto pagamento da guia de tributos (DAS). A partir de 2025, o MEI que tiver três guias inadimplentes terá o CNPJ baixado. Já no caso de duas guias em atraso, seu CPF ficará irregular.
Outro cuidado fundamental é a correta realização da declaração anual de faturamento que, no caso de MEI’s, não pode ultrapassar os R$ 81.000,00. A partir de 2025, os novos Micro Empreendedores, ao abrirem sua conta, terão no seu CNPJ, além de números, letras.
De acordo com Dara, em 2025, a receita federal passará a dar ainda mais atenção às movimentações gerados por MEI’s, portanto, cabe a todos ter os cuidados necessários.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a CIC, Sicredi, ou com a Sala do Empreendedor, junto à Prefeitura de Antônio Prado.